Literatura Recomendada

ALVES, F. G.; INEZ, A. M. A. S. BRINCAR E APRENDER: A FUNÇÃO DO JOGO NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE IPATINGA-MG. In:http://www.unilestemg.br/revistaonline/volumes/02 /downloads/artigo_01.pdf. Disponível em: 15 de maio de 2010.

ANDRADE, A. S. A influência da afetividade na aprendizagem. Monografia de Especialização. Unievangélica Centro Universitário. Brasília/ DF, 2007.

BLANCO, M. R. Jogos Cooperativos e Educação Infantil: limites e possibilidades. Dissertação de Mestrado. Universidade de São Paulo – USP. São Paulo, 2007.

BROUGÈRE, G. Jogo e Educação. Editora Artes Médicas. Porto Alegre, 1998.

COELHO, M. I. M. A INTERAÇÃO NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. In: http://netpage.estaminas.com.br/mines/semint.htm. Acessado em 19 de maio de 2010.

GRÜBEL; J. M.; BEZ, M. R. Jogos Educativos. Novas Tecnologias na Educação - CINTED-UFRGS. 4, 2, Dezembro, 2006.

GUEDES, C. L.; ROSENTHAL, H. Desenvolvendo atividades colaborativas na escola. Comunicação & Educação, Ano XI, 3, set/dez, 2006.

KAMII, C.; DEVRIES, R. Jogos em Grupo na Educação Infantil: Implicações da Teoria de Piaget. Editora ARTES MÉDICAS. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991.

MALUF, A. C. M. Brincar: prazer e aprendizado. Editora Vozes. Petrópolis, 2003.

RIZZI, L.; HAYDT, R.C. Atividades lúdicas na educação da criança. São Paulo: Ática, 1986.

SOUZA, A. M. D. D. Relação entre vínculos afetivos e processo de aprendizagem: um estudo com alunos de 5ª série em Escolas de São João Del-Rei. Dissertação de Mestrado. Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC. Barbacena, 2006.

Sobre mim

Minha foto
Hosana carolina, professora, formada em Licenciatura em Química e em Análise de Sistemas, com Mestrado em Química Ambiental e Especialização em Educação a Distância com Ênfase em Elaboração de Material Didático. Casada, mãe e muito feliz pois sei que Deus cuida de mim (Is 64.4)

Contador de Visitas